CONFIRA COMO FOI A 1ª NOITE DO ARRAIAL NOSSA GENTE DE MAGALHÃES DE ALMEIDA-MA

O 22º Arraial Nossa Gente realizado todos os anos no município de Magalhães de Almeida região do Baixo Parnaíba deu início nesta quinta-feira 12 de julho.  O tradicional Arraial  é uma das maiores e mais esperada festa, com grande estrutura e com atrações de alto níveis.

A 1ª noite reuniu milhares de visitantes que lotaram à praça de eventos Benedito Romão para assistirem as apresentações culturais que deram início por volta das 20:30hs, com atrações de diversas cidades do Maranhão e Piauí.

A quadrilha junina Luar do Sertão de Cajueiro da Praia Piauí trouxe um tema religioso de fé e devoção à santa Aparecida “ Maria Nossa Mãe Aparecida com Fé e Devoção”,  os Piauienses do litoral trouxeram ao público uma dança alinhada com coreografias marcantes.

A segunda atração da noite veio da cidade de Luzilândia no Piauí, a tradicional dança Portuguesa Rouxinol, que completa em 2018, 18 anos de existência, a dança trouxe toda à magia e brilho da dança luso portuguesa ao Arraial Nossa gente.

Com muito brilho, cores e charme o boi Mucunã de Tutóia Maranhão veio encher de alegria os prestigiantes com lindos índios e índias e muita dança. O boi Mucunã trouxe uma das maiores tradições do Estado, o bumba- meu- boi, e  com ele a sua banda que animou o público.

Cheia de cores em azul, verde e vermelha  a quadrilha junina Balança Mais Não caí de Parnaíba roubou a cena com um show de coreografia, dança e animação. A junina encantou o público com um casamento de  muita intensidade e romantismo, o público aplaudiu a apresentação dos parnaibanos.

E finalizando as apresentações, vinda de Barras no Piauí, a Quadrilha Junina Matuta trouxe em uma mala, os sonhos de jovem em transformar bonecos em pessoas reais no arraiá, foi assim que a quadrilha em azul e rosa apaixonou todos que prestigiaram a primeira noite de apresentações do pátio da praça de eventos de Magalhães de Almeida.

O tradicional Festival da cidade de Magalhães de Almeida, mais uma vez, superou as expectativas na sua primeira noite de festa. Visto como, o maior São João do Baixo Parnaíba maranhense, o Arraial  Nossa Gente realizado da cidade de Magalhães de Almeida em 2018, sediou  a sua 22ª edição. O festival que começou na quinta-feira(12),  terá 4 noites de muitas apresentações culturais e shows de 12 a 15 de julho.

(Secretário Edivan Santos e equipe da Cultura)

O evento é uma organização da SEMUCT ( Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), tendo a frente o secretário Edvan Santos, que juntamente com toda a equipe transformam à praça Benedito Romão em uma verdadeira cidade cenográfica.

Em 2018, o tema abordado foram;  As Emoções das Quatro Estações, de cara um cenário chamativo, ao entrar no Arraial, munícipes e visitantes se deparam com uma estrutura de encher os olhos com tamanha riqueza cultural, além de uma organização impecável.

Entre as autoridade presentes o prefeito do município Dr. Tadeu Sousa, a 1ª Dama Keliane Macedo, ex-prefeito e líder político Neto Carvalho e sua esposa Samia Caravalho, o prefeito de São Bernardo Dr. João Igor e sua esposa Tassyla, o prefeito de Murici dos Portelas Dr Ricardo Sales, o ex- secretário de cultura de Parnaíba Teófilo Lima vereadores e demais lideranças da cidade.

(1ª Dama Kelly Macedo e prefeito de Magalhães de Almeida Tadeu Sousa)

Durante o evento várias apresentações diárias com shows para finalizar a festa,  no primeiro dia de São João na cidade de Magalhães quem levou a plateia ao delírio foi ÁvineVinny e Farra da Gerente.

Confiram mais fotos do evento: