Política

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA O 1º FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO COM VISTAS A ELABORAÇÃO DO PME (PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO)

A SEMED realizou no final de outubro o 1º Fórum de Educação, com objetivo de organizar os trabalhos para a construção do Plano Municipal de Educação.

Os Planos Municipais de Educação (PME) são documentos, com força de lei, que estabelecem metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em um município. São, também, um importante instrumento contra a descontinuidade das políticas, pois orientam a gestão educacional e referenciam o controle social e a participação cidadã.

No Fórum foram apresentadas as metas estabelecidas nos planos nacional e estadual como parâmetro para a elaboração das metas que constituirão o plano municipal de educação do nosso município. O coordenador do Fórum, Professor Maélio César, que fez uma ampla apresentação sobre o que é o Plano Municipal de Educação e sua importância para a Educação Magalhense.Foram abertas as inscrições para os grupos de trabalho (GT) para que os membros de cada (GT) participem da oficina para elaboração de metas em Chapadinha, no dia 28 de novembro com vistas à organização dos grupos que darão continuidade aos trabalhos no próprio município.

O Fórum foi constituído por mães e pais de alunos, professores, representantes comerciais e representantes da sociedade civil organizada.

Mais em Política