Realização da segunda edição da prova do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA)

A partir de hoje (30), começará a ser realizada nas escolas da rede municipal de ensino de Magalhães de Almeida a prova do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA). Essa será a segunda edição de aplicação das provas do SEAMA e alcançará, diretamente, 325 mil estudantes, em 216 municípios.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com as redes de ensino de 216 municípios, aplicará as provas de Língua Portuguesa e Matemática, do Sistema de Avaliação, a estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, seguindo um cronograma específico para cada nível de ensino, cujo período será de 30 de agosto, próxima segunda-feira, a 2 de setembro (quinta-feira).

Francisco Candeira é o Coordenador Geral do SEAMA das escolas da rede municipal de ensino em Magalhães. Nas imagens, mostramos as coordenadas que os Gestores (as) receberam para a realização da prova.