Abertura Oficial do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA

Aconteceu ontem (10), a abertura do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Magalhães de Almeida. O evento contou com a participação dos meninos e meninas que fazem parte do núcleo, do Mobilizador dos Adolescentes, Renê Marques, da Articuladora Municipal do Selo Unicef, Auricélia Carvalho, do Articulador Regional do Selo Unicef, Maxuel Silva, da Mobilizadora da Secretaria de Saúde, Natália Marques, do Mobilizador da Assistência Social, Douglas Portugal, e do Mobilizador da Educação, Professor Shuayth Portela. O Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, a Secretária de Assistência Social, Luzia Santos, O presidente do Conselho Tutelar, Francisco Jerfesson, e a Presidenta do Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes, Lara Elizabeth, também marcaram presença na solenidade de abertura do NUCA.

Sobre o NUCA:

O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef.
Os adolescentes formam uma rede de mobilização para discutir questões de implementação de ações e reivindicações à gestão pública municipal. É um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A ideia é mobilizá-los para promover mudanças, descobrir habilidades, conhecer o lugar onde vivem e propor sugestões para melhorar a vida de crianças e adolescentes.