Foi um sucesso o I Encontro Virtual de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Inovadora de Magalhães de Almeida – MA, realizou entre os dias 05 a 09 do corrente mês o “I Encontro Virtual de Educação”, com o tema: “Aulas Remotas no Contexto da Pandemia: Desafios e Possibilidades para Desenvolvimento das Competências SOCIOEMOCIONAIS.

O Evento foi transmitido ao vivo no perfil da SEMECTI Magalhães no Facebook.

O objetivo do evento foi promover discussões acerca do ano letivo de 2021 com toda a comunidade escolar do Município. Foram vários os temas colocados em discussões como, por exemplo, o Plano de Ação que foi desenvolvido pela equipe pedagógica da SEMECTI, Às 10 competências da Base Nacional Comum Curricular- BNCC, A Educação para Jovens e Adultos – EJA, Educação Especial, entre vários outros temas relacionados ao Ensino-Aprendizagem no contexto da pandemia.

Por dia, tivemos média de três palestrantes, que são profissionais da educação da própria cidade, a ideia é valorizar os educadores da nossa terra. Vale ressaltar, que esse evento é oriundo da semana pedagógica que sempre foi realizada nas escolas, mas que por conta da pandemia foi adaptada para a internet.