Magalhães de Almeida terá sua primeira escola em tempo integral

Pela primeira vez na história Magalhães de Almeida terá sua primeira escola em tempo integral. Estamos falando da Escola Municipal Tomaz Nunes do Povoado Santo Agostinho.

Toda a equipe do projeto tem se reunido e começado a promover suas primeiras articulações em torno desse novo projeto educacional inovador em nossa cidade.

A primeira escola em tempo integral de nossa cidade faz parte do projeto “Aumentando a Equidade Educativa para Comunidades Tradicionais na Região Amazônica Brasileira” que é uma iniciativa articulada pela organização filantrópica Porticus América Latina, que conta com a parceria técnica e implementação do Centro de Referência em Educação Integral, Comunidade Educativa CEDAC, e UNICEF Brasil. Esta iniciativa tem como objetivo aumentar a oferta educacional equitativa com foco especialmente em jovens estudantes do Fundamental II e Ensino Médio.

A adesão do projeto foi feita pela Secretaria Municipal de Educação de Magalhães de Almeida por intermediação do Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas.