Secretários Municipais, Vice-Prefeito e Ministério Público se reúnem para definir novas ações de prevenção a Covid-19 em Magalhães de Almeida

A Secretária Municipal de Saúde, Thamires Albuquerque, se reuniu com os Secretários Municipais, Vice-Prefeito, Setor Jurídico do Município e Ministério Público  para discutir medidas preventivas de combate ao novo coronavírus.

Conforme a Secretária de Saúde, esta é uma decisão que precisa ser tomada em conjunto com a comunidade, fechar o comércio, por hora, está fora de cogitação.

Ficou definida na reunião, algumas medidas mais rígidas para que ações  de prevenções de fato funcione, nessas novas medidas citaram a reabertura do centro de covid-19, pois assim quem apresentar sintomas poderá se deslocar diretamente para o centro de covid-19, contando com uma equipe com médico, enfermeiro e outros profissionais.

O Promotor de Justiça Dr. Elano Aragão também participou ativamente por vídeo chamada e ajudou na construção de medidas preventivas. Citou as feiras que acontecem no município dia de quarta e domingo. Orientou que as barracas dos feirantes tenham um distanciamento de uma barraca para outra e quê as ruas próximo ao local sejam interditadas para evitar aglomerações de pessoas e ainda reforçou que uma equipe da vigilância sanitária seja atuante nos dias das feiras. Sobre eventos e bares serão proibidos e novas medidas mais rígidas serão aplicadas para quem resistir o novo decreto que será publicado na próxima segunda-feira (08/03/2021).