Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Realiza Reunião para Debater Novas Medidas Mais Rigorosas para Conter o Avanço do Novo Coronavírus

A reunião aconteceu na sala da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde deste terça-feira (01/06/2021) onde o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com o objetivo de discutir a atual Situação Epidemiológica na cidade e debater novas medidas mais rigorosas para conter o avanço do Novo Coronavírus.

A Secretária Municipal de Saúde, Thamires Carvalho, afirmou que a reunião em caráter emergencial se fez necessária para definir novas determinações para o enfrentamento da Covid-19, no município.

Conforme o quadro da situação em função do aumento crescente de número de casos ativos e os notificados quê foi avaliado que é necessário ter novas medidas de restrições mais rígidas das que já estão em vigor, até porque na avaliação muitas pessoas não estão respeitando os horários estabelecidos no Decreto Municipal, incluindo a venda de bebidas alcoólicas.

A reunião contou com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, Thamires Carvalho  Coordenadores da vigilância sanitária epidemiológica, Polícia Militar, Guarda civil municipal, Enfermeira Kizy Torres, Emílio Costa direção do hospital, Advogada Bruna e Médico Dr. Antônio Júnior, que está afrente no tratamento da COVID – 19.

Após horas de discussão e muito debate, as medidas foram definidas e serão publicada em um novo decreto que deve ser publicado nos próximos dias e divulgados em todos os meios de comunicação e estará disponível no portal da transparência.