Primeiro Encontro Presencial da Educação de Jovens e Adultos em Magalhães de Almeida

Ontem foi um dia muito especial. Realizamos o primeiro encontro presencial da Educação de Jovens e Adultos em Magalhães de Almeida.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do Secretário de Educação , Professor Maélio César Freitas, do Superintende de Ensino, Professor Shuayth Portela, da Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Professora Conceição Dirah, dos Coordenadores Pedagógicos e Supervisores Pedagógicos da Secretaria de Educação, da equipe da Secretaria Municipal de Educação e, é claro, com a presença das equipes de Gestores das escolas, dos professores, dos alunos e alunas que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos. Tivemos também música ao vivo com a dupla Lucas e Fernando.

A Coordenadora Pedagógica do 1° ao 5° ano, Silvana Costa, conversou sobre empatia e nos lembrou que cada um de nós somos capazes de chegar em qualquer lugar através da educação, falou que as pessoas que admiramos já estiveram também nesse processo de recomeço para que hoje sejam admiradas por nós. E enfatizou que para que possamos ter êxito em nossas ações é necessário que tenhamos união.

A Coordenadora da EJA, Conceição Dirah, falou de sua satisfação em ver pela primeira vez um evento com tamanha grandiosidade voltado para Educação de Jovens e Adultos. E nos lembrou da importância dos estudos em nossas vidas para que tenhamos conhecimento de mundo, para que possamos enfrentar os desafios de nosso cotidiano.

Após os discursos citados acima, deram-se início as entregas dos kits escolares e distribuição dos chips para os alunos do 8° e 9° ano. Os chips em questão, foram doados pelo Secretário de Educação do Governo Estadual, Felipe Camarão. Essa doação só foi possível através do pedido do Secretário de Educação do nosso município, Professor Maélio César e do Prefeito de Magalhães de Almeida, Nonato Carvalho.

Gostaríamos de deixar aqui nossos agradecimentos ao Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão pela doação dos chips aos nossos estudantes e agradecer também a equipe da Semecti Magalhães pela organização desse evento que foi um sucesso.