Blitz Educativa sobre a Pesca Predatória

A Secretária Municipal de Agricultura, Pesca, Pecuária e Meio Ambiente de Magalhães de Almeida em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Jovem Agente Ambiental realizaram na manhã desta quarta-feira uma blitz educativa sobre a pesca predatória.

A pesca predatória ou sobrepesca é a retirada de indivíduos do ambiente natural em uma velocidade superior à sua reprodução. Essa pesca desenfreada é insustentável e pode levar a escassez e até a extinção de determinadas espécies de peixes.

Esta prática vem ganhando cada vez mais força na nossa região, de forma imprudente e preocupante, por esse motivo a Secretaria Municipal de Agricultura Pesca Pecuária e meio ambiente traz a público a divulgação de práticas de consumo sustentável que visam suprir com as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.