Escolha do livro didático da Educação Infantil 2022 na Creche Municipal Professora Leny Gomes

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (27/08), na Creche Municipal Professora Leny Gomes a escolha do livro didático da Educação Infantil 2022.

Estiveram presentes na ocasião, a Coordenadora da Educação Infantil de Magalhães de Almeida, Professora Maria de Fátima Silva, o Coordenador da Educação Infantil pelo Pacto da Aprendizagem, Maércio Sousa, O Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, O Superintende de Ensino, Professor Shuayth Portela, Gestores (as), Supervisores (as) e Professores (as) das escolas municipais em que a Educação Infantil faz parte e a Articuladora do Selo Unicef em Magalhães, Auricélia Carvalho.
Estiveram presentes também alguns Coordenadores Pedagógicos da Semecti Magalhães.

Escolher o livro didático é um dos passos mais importantes para o ensino aprendizagem das nossas instituições. É através do livro que professores e alunos se norteiam durante as atividades escolares, e é por isso, que a escolha do livro foi feita de forma democrática. Já que foram os próprios professores e as equipes de gestões das escolas que fizeram a escolha dos livros depois de avaliarem alguns exemplares distribuídos pelas editoras.

Essa escolha aconteceu em duas etapas. A primeira aconteceu dia 23 desse mês com as orientações necessárias para a escolha do livro. É importante essa formação previa para que se pudesse fazer a escolha dos melhores livros para os nossos estudantes. A segunda etapa, como foi já dito, foi realizada hoje (27).

Queremos agradecer a equipe da Creche Professora Leny Gomes pela acolhida e apóio neste evento e de todos aqueles que contribuíram para realização deste evento, em especial ao Coordenador do Programa Saúde na Escola, Marcelo Alves, pelo apóio que sempre tem nos dado em nossos encontros.