Formações para os professores da rede municipal de ensino pelo “Projeto Aprova Brasil” e “Pacto pela Aprendizagem”

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de ontem, 25 de outubro, as formações para os professores da rede municipal de ensino pelo “Projeto Aprova Brasil” e “Pacto pela Aprendizagem”.

As formações aconteceram nas escolas Maria do Rosario Sousa e Antônio Batista Vieira e contaram com as palestras do Vice-Presidente da Undime -MA e Secretário de Educação de Turilândia/MA, Joaquim Francisco De Souza Neto, do Articulador Regional pelo Pacto da Aprendizagem, Jânio Rocha, e do Secretário de Educação de Magalhães, Professor Maélio César Freitas.

Durante a abertura das formações falou-se sobre o projeto “Banco do Saber” que será implementado em nosso município com os objetivos de:

Intervir na pratica pedagógica ressignificando o processo de ensino aprendizagem por meio da meritocracia motivando os alunos, de forma a melhorar os indicadores educacionais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Fazer com que os alunos entendam que através da educação eles podem conseguir aquilo que precisam “Pano de Fundo”.

Dessa maneira, nossa educação municipal caminha cada vez mais para uma educação que valoriza seus professores e alunos e que busca em cada novo projeto a inclusão desses para que tenhamos bons resultados no ensino e aprendizagem.