Primeiro dia da III Conferência Municipal de Educação de Magalhães de Almeida

A III Conferência Municipal de Educação de Magalhães de Almeida em seu primeiro dia de realização foi um sucesso de críticas e público. Com o tema: “Compromisso com o futuro da Educação Magalhense: Qualidade, Equidade, Inclusão, Humanização e Ética”, a conferência reuniu centenas de Profissionais da Educação no Ginásio João Cândido Carvalho com o objetivo de traçar planos e metas para melhorias para educação de nosso município.

Na abertura da conferência tivemos as falas das autoridades presentes, das apresentações culturais com a banda da secretaria de educação, com a orquestra “som de júbilo” e com o grupo de coreografias gesto de adoração “Sol da Justiça” ambas da Assembléia de Deus e logo após a palestra de abertura com o Professor Dr Alberto Louzeiro e a leitura do regimento com a Professora Cleuda Silva.

Na ocasião, também tivemos as falas do Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, da Secretária de Saúde, Thamires Carvalho, e da Articuladora Municipal do Selo Unicef, Auricélia Carvalho, que falaram sobre a importância desse evento para o futuro da educação Magalhense.

No período da tarde tivemos as discussões dos oitos eixos temáticos com os professores da rede municipal de ensino para a uma readequação do Plano Municipal de Educação (PME), que entrará em vigor para norteamento da educação municipal nos próximos anos.