Implementação de um polo educacional do Instituto Federal do Maranhão – IFMA

A Prefeitura Municipal de Magalhães de Almeida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação implementará pela primeira vez na história do nosso município um polo educacional do Instituto Federal do Maranhão – IFMA.

O Instituto IFMA oferece cursos profissionalizantes para pessoas que pretendem se inserir no mercado de trabalho e se desenvolverem educacionalmente.
Essa foi uma das propostas do nosso atual Prefeito de Magalhães de Almeida, Nonato Carvalho, oferecer a nossa população oportunidades de estudos, profissionalizando nossos munícipes e os capacitando para o mercado de trabalho.

O Secretário de Educação de nossa cidade, Professor Maélio César Freitas, recebeu na Escola Municipal Maria do Rosário, o representante do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, o Professor José Zenóbio de Souza, para vistoria do prédio que será utilizado para as aulas do instituto em nossa cidade.

Dessa forma, garantimos mais oportunidades de inclusão social, mais oportunidades de emprego e promoção ao direito de estudar. Esse é o compromisso da nossa gestão, transformar Magalhães de Almeida em uma cidade que oferece politicas públicas de qualidade a toda população Magalhense.