Inauguração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)

No último sábado, dia 25 de junho, a secretaria municipal de educação realizou a inauguração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Polo Magalhães de Almeida. Além da inauguração do Polo foi realizada também a aula inaugural do curso Técnico em Agropecuária com os 100 alunos matriculados no curso. Tendo como Coordenadora do Polo, Professora Daianne Leão, e mediadores do Polo, Professor Bernardo Prudêncio Araújo Júnior, e a Professora Maria de Jesus Vilar dos Santos.

Na oportunidade, o secretário de educação de Magalhães de Almeida, Professor Maélio César Freitas, e a Coordenadora do IFMA em Magalhães de Almeida, Professora Daiane Leão, falaram sobre esse momento histórico que é inaugurar um Polo do IFMA em nossa cidade, que consequentemente criará oportunidades de estudos e trabalho para centenas de munícipes através dos cursos que serão ofertados pelo instituto.

Na aula inaugural que foi ministrada pelo Pedagogo Kenneth Sebastian (representante pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária- EaD), foi abordada a metodologia do curso, a grade curricular, as estratégias de realização das aulas de campo e outras questões.

O Diretor Geral do IFMA Campus São Luís Maracanã, Jeovani Machado Rodrigues, falou sobre a alegria de presenciar a inauguração de um polo tão bem estruturado como o de Magalhães de Almeida e aproveitou para parabenizar o Prefeito Nonato Carvalho e o Secretário de Educação, Professor Maélio César, pela a iniciativa de trazer um Polo do Instituto Federal do Maranhão para Magalhães de Almeida.