FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Dia “D” do Busca Ativa Escolar





Na última Sexta-Feira, foi realizado em Magalhães de Almeida, o dia “D” do Busca Ativa Escolar.

O Busca Ativa Escolar tem como objetivo e finalidade fazer com que os municípios brasileiros façam identificação das crianças e dos adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender.

E foi isso que a Secretaria Municipal de Educação de Magalhães de Almeida veio fazendo desde o início desse ano. Todos os profissionais da educação: Professores, Gestores, Coordenadores, Supervisores e Equipe SEMECTI foram em busca de alunos que por algum motivo estavam fora da sala e os trouxeram de volta á escola.

Como resultado disso, o número de novos alunos e alunas matriculados em nossas creches e escolas do município tiveram um aumento expressivo, tanto nos polos rurais como na sede.

Percebe-se então, a importância dessa ação que foi aplicada em varias etapas, como por exemplo, reuniões com os Supervisores e Coordenadores Escolares, criação de questionários para aplicação em todas as casas que foram visitadas, pesquisa de campo para a identificação dos alunos que estavam sem estudar, análise de dados dos questionários aplicados, e por fim, a realização da matricula desses alunos.

Parabenizamos toda a equipe que “arregaçou as mangas” e foi em busca desses alunos, mesmo em meio á uma pandemia que tem tirado a vida de muitas pessoas. Nosso total reconhecimento ao trabalho e empenho de todos vocês. Nosso reconhecimento também aos magalhenses que retornaram à sala de aula.

< Pular para o conteúdo
Top