Eleição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Magalhães de Almeida

Durante a manhã desta terça-feira (22), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação a eleição dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar do município, e consequentemente, posse dos eleitos.

O CAE têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Os membros titulares e seus respectivos suplentes do conselho devem ser representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Após discussões entre os representantes das entidades citadas, aconteceu a eleição do conselho.

O representante mais votado para assumir a presidência foi o Sr Edinilde Vieira Braga, que é associado da cooperativa dos produtores rurais do tabuleiro de São Bernardo (representante da Sociedade Civil), e como Vice-Presidente, com a segunda maior votação, a Sra. Maria da Graça Cunha, que é professora da Creche Municipal Maria Zezeca (representante dos profissionais da educação). Os mesmos assumiram a presidência do conselho e deverão permanecer nos cargos entre os anos de 2021 a 2025.

O servidor designado para conduzir essa assembleia de eleição do novo Conselho de Alimentação Escolar de Magalhães foi o Sr. Shinayde Felix Portela. A eleição ainda contou com a presença do Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, do Superintendente de Ensino, Shuayth Felix Portela e do Nutricionista da SEMECTI, Emanoel Coelho.