FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Em clima de festas juninas Secretaria de Educação realiza formação para professores e alunos da Educação Infantil





Ontem, 01 de julho, aconteceu o 3º Encontro Formativo da Educação Infantil de Magalhães de Almeida pelo Pacto da Aprendizagem com o tema: DCTMA na prática / aprender linguagem.

Essa formação é especifica para os profissionais da educação infantil e aconteceu via YouTube/SemectiMagalhaes, contando com a presença do Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, do Superintende de Ensino, Shuayth Portela, com o Coordenador de Atividades e Meios, Júnior Prudêncio, da Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil de Magalhães, Maria de Fátima, do Coordenador Pedagógico da Educação Infantil pelo Pacto da Aprendizagem, Maércio Sousa, com a presença especial do Articulador Regional do Pacto pela Aprendizagem, Jânio Rocha, com a presença dos professores da Educação Infantil, dos Gestores e Supervisores das Creches e Escolas da rede Municipal de Ensino, do Coordenador Municipal do Programa Bolsa Família na Educação e Assessor de Comunicação da Semecti, Renê Marques, e também contou com a presença da Equipe da Secretaria Municipal de Educação do nosso município.

Durante a formação foram reproduzidos vídeos das nossas escolas e creches festejando as festas juninas e vídeos mostrando a história dessa tradicional festa em nosso país e região nordeste. Ao final, tivemos o encerramento com desfiles de casais caipiras que são alunos e alunas das nossas creches e várias comidas típicas dessa época.

Vale lembrar que os encontros formativos estão acontecendo em etapas, que estão divididas em ciclos (1º, 2º e 3º) e tem como objetivo construir o Documento Curricular Magalhense na Educação Infantil.

Dessa forma, concluímos o terceiro ciclo de formação da Educação Infantil com êxito, com a participação ativa de todos os envolvidos e com discussões necessárias sobre os temas abordados, que será de grande importância para a construção do Documento Curricular Magalhense na Educação Infantil.

< Pular para o conteúdo
Top