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LEI Nº 642 de 22 de novembro de 2024.





Estima a receita e fixa a despesa do Município de Magalhães de Almeida para o exercício de 2025.
O PREFEITO MUNICIPAL DE MAGALHÃES DE ALMEIDA, ESTADO DO MARANHÃO,
no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu SANCIONO a seguinte Lei:
Artigo 1º. O orçamento do Município de Magalhães de Almeida (MA) para o exercício de 2025, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 128.432.390,00 (Cento e Vinte e Oito Milhões Quatrocentos e Trinta e Dois Mil e Trezentos e Noventa Reais), sendo:
I – Orçamento Fiscal em R$ 102.418.220,00 (Cento e Dois Milhões Quatrocentos e Dezoito Mil, Duzentos e Vinte Reais);
II – Orçamento da Seguridade Social em R$ 26.014.170,00 (Vinte e Seis Milhões Quatorze Mil Cento e Setenta Reais);
Artigo 2º. A receita será arrecadada na forma da legislação vigente e das especificações constantes dos quadros integrantes desta Lei, observando o seguinte desdobramento:
Sumário Geral da Receita por Fontes (Lei 4.320, art. 2º, § 1º, I)
I – Administração Direta:
Receitas Correntes (1)………………………………………R$ 129.175.170,00
Receita Tributária                                                R$        3.136.260,00
Receita de Contribuições                                    R$           204.000,00
Receita Patrimonial                                             R$           702.570,00
Transferências Correntes                                   R$   125.132.340,00
Outras Receitas Correntes                                 R$                       0,00
Ded. da Receita p/ form. FUNDEB (2) ……………….            R$      -6.636.770,00
Receita de Capital (3) ……………………………………..            R$       5.893.990,00
Operações de Crédito                                          R$          –
Alienação de Bens                                                R$           303.600,00
Amortização de Empréstimos                            R$          –
Transferência de Capital                                     R$        5.590.390,00
RECEITA TOTAL: (1-2+3)……………………………………        R$  128.432.390,00
Artigo 3º.
A despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros integrantes desta Lei, com os seguintes desdobramentos:
I – Por Funções de Governo
01 – Legislativa                                                     R$     2.388.500,00
02 – Judiciária                                                      R$        550.000,00
04 – Administração                                             R$     7.874.800,00
06 – Segurança Pública                                      R$        444.500,00
08 – Assistência Social                                        R$     2.110.470,00
09 – Previdência Social                                       R$        123.000,00
10 – Saúde                                                              R$   23.780.700,00
12 – Educação                                                        R$   68.031.730,00
13 – Cultura                                                            R$     1.545.200,00
14 – Direitos da Cidadania                                  R$           14.900,00
15 – Urbanismo                                                     R$      3.391.700,00
16 – Habitação                                                       R$         182.300,00
17 – Saneamento                                                   R$      4.391.300,00
18 – Gestão Ambiental                                         R$           36.700,00
20 – Agricultura                                                    R$      1.296.600,00
24 – Comunicações                                               R$            62.100,00
25 – Energia                                                           R$       1.510.200,00
26 – Transporte                                                     R$       6.566.600,00
27 – Desporto e Lazer                                           R$       1.056.390,00
28 – Encargos Especiais                                       R$       1.274.700,00
99 – Reserva de Contingência  R$                      R$       1.800.000,00
TOTAL:…………………………………………………………………..R$ 128.432.390,00
II –
Por Órgão da Administração
0101 – Câmara Municipal                                                                                             R$    2.388.500,00
0201 – Gabinete do Prefeito                                                                                         R$    2.242.040,00
0202 – Controladoria Geral do Município                                                                R$         81.300,00
0203 – Procuradoria Geral do Município                                                                  R$       310.300,00
0204 – Secretaria Mun. de Administração                                                                R$    1.869.800,00
0205 – Secretaria Mun. de Finanças                                                                          R$    2.773.100,00
0206 – Sec. Mun. Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação                               R$   7.056.000,00
020601 – FUNDEB                                                                                                         R$ 61.170.720,00
0207 – Secretaria Municipal de Saúde                                                                       R$   9.722.820,00
020701 – FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE                                                             R$ 18.158.680,00
0208 – Sec. Mun. de Assistência Social                                                                      R$      624.600,00
020801 – FUNDO MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL                                             R$   1.387.470,00
020802 – FUNDO MUN. INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA                                     R$        98.400,00
0209 – Sec. Mun. de Esporte e Comunicação                                                            R$   1.282.040,00
0210 – Sec. Mun. de Cultura e Turismo                                                                      R$   1.545.200,00
0211 – Sec. Mun. Infraestrutura, Serviços Urbanos  e Paisagismo                       R$ 13.962.200,00
0212 – Sec. Mun. de Agricultura, Pesca, Pecuária e Meio-Ambiente                   R$   1.296.600,00
0213 – Sec. de Cidadania e Direitos Humanos                                                          R$      367.300,00
0214 – Secretaria Municipal de Juventude                                                                 R$      295.320,00
9999 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA                                                                    R$   1.800.000,00
TOTAL:…………………………………………………………..                         R$ 128.432.390,00
Artigo 4º. Fica o Poder Executivo autorizado a:
I – abrir durante o exercício créditos suplementares até o limite de 50% (cinquenta por cento) do total da despesa fixada no artigo 1º observando-se o disposto no artigo 43 da Lei federal nº 4.320 de 17 de março de 1964.
II – abrir créditos suplementares até o limite consignado sob a denominação de Reserva de Contingência em conformidade com o disposto na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
III – remanejar recursos no âmbito do mesmo órgão e do mesmo programa.
Parágrafo Único. Não onerarão o limite previsto no inciso I, os créditos destinados a:
1 – suprir insuficiência nas dotações de despesas à conta de recursos vinculados;
2 – suprir insuficiência nas dotações orçamentárias relativas às despesas à conta de receitas próprias de autarquias, fundações e empresas dependentes.
Artigo 5º. As fontes de recurso aprovadas nesta Lei e em seus adicionais poderão ser modificadas pelos Poderes Legislativo e Executivo, visando ao atendimento das necessidades da execução dos programas, observando-se, em todo caso, as disponibilidades financeiras de cada fonte diferenciada de recurso.
Artigo 6º. Esta Lei entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.
Palácio Benedito Lima e Silva, Gabinete do Prefeito Municipal de Municipal de Magalhães de Almeida (MA), em 22 de novembro de 2024. RAIMUNDO NONATO CARVALHO, Prefeito Municipal

 

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