FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Reunião entre o Superintendente de Ensino e os Coordenadores Pedagógicos da SEMECTI





Na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, o Superintendente de Ensino, Professor Shuayth Portela , reuniu-se com os Coordenadores Pedagógicos da SEMECTI Magalhães.

Estiveram presentes a Coordenadora da Educação para Jovens e Adultos, Conceição Dirah , a Coordenadora da Educação Infantil, Maria de Fátima Silva Sousa, a Coordenadora do 1° ao 5° ano , Silvana Costa, o Coordenador Pedagógico do 6° ao 9° ano , Michel Candeira, e a Coordenadora da Educação Especial, Isnadia Sousa.

Também participaram da reunião os Supervisores Pedagógicos Máercio Sousa e Vitorino Neto.

A pauta da reunião foi desenvolver formações para os profissionais da educação de nosso município em consonância com o PAR. A idéia é oferecer paras nossos professores, vigias, gestores, zeladores , entres outros profissionais, formações continuadas que possam contribuir com avanços de aprendizagem dos nossos profissionais, alunos e instituições.

Uma das formações já em articulação é de cursos de informática em que nossos profissionais possam se atualizar na era das tecnologias digitais, que nos dias de hoje é indispensável.

Sobre o (PAR) :

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Inovadora de Magalhães de Almeida-MA.

< Pular para o conteúdo
Top