Reunião sobre criações de estratégias para a entrega dos 300 Chips para os alunos do 9° ano e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Durante o dia de hoje, 02 de agosto, o Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, reuniu-se com os Supervisores Pedagógicos, Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos para discussões e criações de estratégias para a entrega dos 300 Chips para os alunos do 9° ano e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) .

Os chips em questão foram doados ao município de Magalhães de Almeida pelo Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Camarão.
Essa doação foi feita a pedido do nosso Secretário Municipal de Educação. O objetivo é fazer com que tenhamos garantia que esses chips sejam usados da forma correta por nossos estudantes .

Outra questão discutida foi a elaboração do Plano Curricular Magalhense em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) . A idéia é reunir os profissionais da educação do nosso próprio município para criação desse currículo, valorizando assim, nossos educadores.

O Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, acredita no potencial de nossos professores, e portando, almeja que tenhamos um currículo 100% feito por nossos professores.

Na pauta da reunião falou-se também da implementação do Documento Curricular do Território Maranhense (DCTMA) para o desenvolvimento do Ensino Aprendizagem das nossas instituições escolares municipais.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Inovadora de Magalhães de Almeida-MA.