Secretaria Municipal de Educação realizou o Primeiro Ciclo Formativo Municipal (Eixo Alfabetização) com o tema Currículo e Alfabetização: Ampliando o direito de aprendizagem das crianças

Na ultima sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação realizou o Primeiro Ciclo Formativo Municipal (Eixo Alfabetização) com o tema Currículo e Alfabetização: ampliando o direito de aprendizagem das crianças.

O objetivo dessa formação é compreender os processos de ensino e aprendizagem da linguagem escrita no Ciclo de Alfabetização, considerando os documentos orientadores curriculares vigentes; discutir possibilidades de organização didática do trabalho para o ensino e a aprendizagem da linguagem escrita que considerem necessidades reais de expressão e que façam sentido para as crianças.

Estiveram presentes na formação o Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, a Coordenadora Pedagógica do 1° ao 5° das escolas do município, Silvana Costa, da Coordenadora Municipal da Educação Infantil, Maria de Fatima Silva, da Articuladora Pedagógica Regional pelo Pacto da Aprendizagem, Maria Zelda Cruz, do Assessor de Comunicação e Coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Renê Marques, da aluna Kamilly Spindola Portela que fez a leitura de sua primeira obra literária infantil e a presença de Professores, Supervisores, Coordenadores e Gestores das escolas da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu via Google-Meet e obteve uma boa participação acerca dos temas abordados. Desde já agradecemos a participação de todos e todas.