Reunião com o objetivo de promover parcerias em projetos voltados para área da educação

Na manhã desta Quarta-Feira (19), O Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas e o Superintendente de Ensino, Shuayth Portela, reuniram-se com os Vereadores Municipais Chagas Camilo Júnior, Gildazio Araújo, Júnior Negão, Júnior Soares e Zé Paulo Santos com o objetivo de promover parcerias em projetos voltados para área da educação.

A ideia é estreitar vínculos entre as partes para que possamos oferecer juntos melhorias educacionais para toda a comunidade escolar do município como, por exemplo, apoio em criações de novas creches e escolas na zona rural do município e apoio em aquisição de novos projetos educacionais que possam ser adquiridos ao longo da gestão.

O Secretário de Educação na ocasião, falou sobre os projetos que já estão em andamento, como as reformas nos prédios das escolas e creches do município, desenvolvimento de uma nova creche que ficará localizada no Povoado Bacurí e projetos que serão aplicados nas escolas, como o “Aprova Brasil” e “Buriti Mirim”.

Dessa forma, tanto a Secretaria de Educação de Magalhães de Almeida, como os Vereadores citados acima mostram total compromisso em fazer com que a população Magalhense receba melhorias para o seu desenvolvimento Educacional e Social. As políticas educacionais que serão geradas por esse vínculo será de extrema importância para toda a sociedade, pois, sabemos que a educação é a base de tudo. É com ela que nossas crianças, jovens e adultos poderão se desenvolver socialmente e profissionalmente.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Inovadora de Magalhães de Almeida- MA