Última Etapa das formações pelo Pacto da Apredizagem

A Secretaria Municipal de Educação de Magalhães de Almeida, realizou no dia de ontem (9), a última etapa das formações pelo “Pacto da Aprendizagem”.

As formações tiveram como público alvo os Professores da Educação Infantil e os Professores do 1° ao 3°ano (eixo alfabetização). Os encontros formativos foram realizados pela Professora e Coordenadora da Educação Infantil, Maria de Fatima Silva, pelo Professor Maércio Sousa, Coordenador da Educação Infantil pelo Pacto da Aprendizagem, e pela Professora e Coordenadora Pedagógica do 1° ao 5° ano, Silvana Costa.

O Tema trabalhado para o 1° ao 3° ano foi: “O ensino da leitura e da escrita como ato cultural: as práticas de linguagem nos eixos Produção de Textos e Análise Linguística /Semiótica”. Já para a Educação Infantil, trabalhou- se o tema: “Leitura na Educação Infantil”.

O Último encontro formativo desse ano, teve exposição de livros e brinquedos infantis, apresentações das professoras e professores do nosso município e apresentações dos alunos e alunas das nossas escolas. Tivemos também a presença especial do Articulador Regional pelo Pacto da Aprendizagem, Professor Jânio Rocha.

Deixamos nossos agradecimentos a todos que contribuíram e se mobilizaram ao logo desse ano para a realização dos encontros formativos pelo Pacto da Aprendizagem.